CONVITES ESPECIAIS

julho 16, 2012


Bom dia gente!!!!
Primeiramente, desculpem o sumiço, me ligou uma noiva aqui perguntando se tinha acontecido algo comigo rsrsr,  estou trabalhando bastante, que  mal sobra-me tempo pra atualizar nosso blog... a partir dos proximos dias estarei postando os ultimos serviços e novidades que estou trazendo pra vocês...( vou programar as postagens pra ficar automatico...sendo assim vocês nao ficam sem noticias minhas hasuihaisuhauhs)

Outra coisa obrigada pelas mais de 20 mil visitas no blog!!!



Deixemos de xurumelas(<< é assim que se escreve???), e vamos ao que interessa: Convites especiais!!

Dei uma pesquisada aqui, a respeito da "historia dos convites"... achei no site aqui: presentear online  um resumo bem legal.

Em poucas palavras, diz-se que antigamente não havia convites,  quem tinha dinheiro pra dar uma festa e convidar pessoas, pagava a um mensageiro pra ir de casa em casa anunciar o enlace dos noivos. Daí la nos anos 1600 em diante surgiram umas gravações esculpidas em peças de metal, que funcionavam como um "carimbo" e ai poderiam fazer os convites, mais ai entra outro "porém" nem todos poderiam ler, pois só os bem apessoados tinham a oportunidade de aprender a ler. Sendo assim eles colocavam brasões da familia essas coisas. (viajei na idade media agora) Depois da revolução industrial começou convites impressos e tudo mais. O uso do envelope, foi feito a titulo mesmo de  não sujar, de proteger mesmo, pois como não tinha correios ainda sim eram distribuidos por entregadores, cavaleiros ... (interessante né?)



Me corta o coração, toda vez que algum cliente me fala...ah num quero gastar com convite porque depois as pessoas rasgam e jogam fora... Isso é fato o descarte acontece realmente, quando decidi trabalhar com isso já sabia desse drama, sei também que nem todo mundo está com o orçamento vasto pra gastar com convites e preferem gastar com outras coisas mas é bom pensar que todo convite é especial... eu mesma se me "chamarem de boca" eu não vou na festa... por mais que seja meu amigo e acredito que tem gente que pensa assim tambem. Acredito também que por ser amigo, por ser da familia deve sim receber um convite formal. Poxa as pessoas se sentem importantes com esse ato de "receber um convite pro casorio de fulano".

O Convite e o save the date é a forma das pessoas ja ficarem ligadas que tem comemoração a vista!!!

Na india e paises arabes,na china e nos USA eles fazem uns convites lindoS...fico viajando aqui toda vez que olho as fotos.
"As cores e os desenhos do convite devem mostrar uma prévia do que os noivos planejam para a festa de casamento". (Li aqui em Ponto dos noivos )

Aqui no Brasil não é muito diferente. A moda agora, são as caixas pra os pais e padrinhos, uns convites fofinhos pras daminhas e pajens, o negócio é nao esquecer ninguem que vá fazer parte diretamente do casório.(abaixo umas de minhas ultimas entregas. Em breve os posts)




Tava vendo aqui em convites americanos, tem uma parte do convite, chamado entourage=comitiva,  que você descreve, quem são dama de honra, melhor amigo do noivo, patrocinadores do evento, florista, portador das aliança ... é outra forma de homenagear quem tanto ajuda ne com o casório...,tem ate site especializado em realizar essa tarefa pra os noivos. vejam abaixo um exemplo:


Ja vi não sei qual foi o site, um convite brasileiro com essa lista de gente.
Espero que tenha ajudado. Obrigada por tudo aguardem as novas postagens!!!











You Might Also Like

0 comentários

Sobre Mim

Siga-nos no Facebook

Popular Posts

https://www.instagram.com/karina_designer_grafico/